"Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir as sábias!"

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Amizade

Amizade o que é amizade na verdade, Será que alguém tem esta resposta?

"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão."PV 18:24
"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."Pv 17:17
A bíblia é clara quando diz que existe "UM AMIGO" mais chegado que um irmão, ou seja, será que realmente existem verdadeiros amigos?? A serem comparados a irmãos... E difícil acreditar pois eu não sei se você tem irmão mais eu me preocupo bastante com eles, se eles estão bem ou se precisam de alguma coisa... Mais quando se trata de amizade é difícil pensar assim como irmãos ou difícil de ver alguém pensar assim... O termo "irmão" se tratando em amizade hoje é levado de forma banal ou por força de expressão, mas se a bíblia disse um amigo! Por que não levamos isso a sério? você já se perguntou se você realmente tem um amigo semelhante a um irmão?

"As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa." PV 19:4

"O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos." PV 16:28

Já esses versículos nos mostram que as boas amizades também podem acabar! Mais como assim? Por ganancia e até mesmo outras pessoas com pensamentos negativos a amizade... "Não deixes o teu amigo..." Pv 27:10. Se a palavra de Deus nos diz isso significa que precisamos dos nossos amigos... Mas muitas vezes não valorizamos as amizades que temos... A bíblia também nos mostra como somos falhos com nossas amizades, deixando que "amigos momentaneos" ocupem o espaço de amigos de verdade em PV 18:24 que na linguagem de hoje diz "o homen que tem muitos amigos de dá mau!"

"Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto." PV 27:5
"O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua." PV 28:23
"O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial."PV 27:9

Os amigos são aqueles que nos exortam que tentam nos mostrar o caminho certo a se seguir mesmo as vezes nos ferindo querem o nosso bem! Um conselho de um verdadeiro amigo as vezes pode ser dolorido mais com certeza e o mais valoroso!
Agora as frases "te amo amigo" ou "saudades de você amigo" ou "gosto muito de você amigo" Não são vistas mais frequentemente, pois as pessoas hoje realmente tem medo de demonstrar seus sentimentos uns aos outros... mais a palavra de Deus diz "Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos..."II Tm 3:2 Ou seja realmente isso e profético o amor tem se esfriado... Mas nós como cristãos deveríamos resgatar os bons costumes, um exemplo claro disso é Davi e Jonatas "E Jônatas fez jurar a Davi de novo, porquanto o amava; porque o amava com todo o amor da sua alma." ISM 20:17 Uma amizade verdadeira de confiança! E a palavra também diz em PV 17:17 "Em todo tempo se AMA o amigo!" Então eu convido a você a amar seu amigo, a confiar em seu amigo, a orar pelas suas amizades. Pois víamos isso em jonatas que ´eum exemplo de amizade e o que Jesus nos ensinou? O AMORRR!!! "Jesus chorou."João 11:35 Por que ele chorou? Por que seu amigo havia morrido... Mas Jesus podia ressuscita lo! Por que ele chorou?? Por que ele amava o seu amigo! Então não se torne um desses homens que a bíblia diz em II Tm 3:2 "homens amantes de si mesmos..." Demonstre o seu amor pelos seus amigos! Mais enfrentamos um problema hoje o engano! Satanás realmente tem inveja das coisas que são de Deus. Você acha que o amor é de Deus? Então o Diabo o odeia! E o que acontece, eu já tive oportunidade de conhecer e conversar com alguns pessoas que começaram a confundir suas amizades e entrando assim no homossexualismo. Esta tem sido uma arma usada por Satanás para acabar com as amizades no meio do povo de Deus. (Se você passa por esse problema visite esse site.) Por isso reforço o pedido ore pelas suas amizades Jesus ama nossas amizades! "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." SL 133:1.

Eu particularmente já sofri bastante com amizades, por me apegar bastantes aos meus amigos e as vezes em enganar e assim me magoar bastante. Mais aprendi que Deus realmente se importar por nós e digo para quem quiser ouvir não desisto dos meus amigos por mais me intristessa as vezes, me machuque!Confio no amor de Deus por mim! Ele não me deixará sofrer atoa. Ore pelas suas amizades!

18 comentários:

  1. O cara tem altos pensamento adimiro mto esse kra ele mto massa tem um alto potencial para liderança eh isso ae mlkin continue assim!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Legal o blog, que Deus continue te abençoando para que vc possa postar coisas boas e ricas para nós!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, quando amamos ao Senhor e nos dedicamos a Ele, conseguimos amar, porque Deus é amor. E o exemplo maior de amor, foi demonstrado pelo nosso Senhor. Ele mudou a história, mudou vidas, condutas, pregou o amor, viveu o amor e morreu pelo amor! Este Jesus é real! Mudou nossas vidas e pode mudar qualquer vida que queira ser mudada. Apesar de lutas, sofrimentos e desilusões nunca é demais amar, mesmo quando se ama só. O amor é o melhor remédio!!!
    Que o Senhor continue te abençoando Jovem, saiba que pode contar com minhas orações. Você é muito especial! Deus é fiel!!!
    Paz querido!
    Roberta ;D

    ResponderExcluir
  5. "Que Vc possa ser instrumento do Senhor!"Legal o Blog....

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da palavra Regis o/ !
    Falou tudo !
    E a palavra ficou claro e sem voltas !!
    Que DEUS te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Glória a Deus! Vou estar postando muitos outros textos aqui para compartilharmos nossas esperiencia com Deus!

    ResponderExcluir
  8. noossa, orgumlho hein?
    ter um lider tão abençoado assim por Deus
    e qe Ele continue te abençoando cada dia mais
    para qe assim vc possa estar ajudando outras pessoas e as confortando com palavras como essas.
    E eu acredito qe a amizade e o amor é o bem mais preciso que Deus nos entregou,por isso tdos nós temos qe amar os nossos irmãos!
    bjuuuus Regiis, qe Deus te abençõe cada vez maiis! (L)

    ResponderExcluir
  9. regis...qndo crescer quero ser como vc. rs
    mas agora é sério, vc é realmente um Homem de Deus em todos os sentidos, que Ele possa te usar mais e mais...
    Te Amo AMIGOO...
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  10. Amem... Espero que sejaa verdade a parte que fala que vc " oraa pelas suas amizadades"! auhauhaahuah

    ResponderExcluir
  11. Eu agradeço a Deus por te colocado em meu caminhu...pois desde o dia em q te conheci, vc tem me ensinado varias coisas!
    E vc ainda consegue me ensinar de 3 diferentes jeitos:vc me ensina muito como lider, vc me ensina muito como amigo e vc me ensina muito como namorado...Vc pra mim é super homem e naum consigo me imaginar um dia sem vc pq vc é a minha kriptonita!
    Continue sendo sempre assim pois acredito q assim como eu aprendi muito com vc, sei q varias outras pessoas tbm aprenderam e varias outras irão aprender tbm!
    Eu te amu...♥

    ResponderExcluir
  12. Tenho o orgulho de ser seu liderado!
    De fazer parte do seu ministério, de tocar junto com vc, de ministrar louvores junto a vc, de encenar junto a vc!
    Deus sabe que é verdade!
    Muito Obrigado por ter apostado em mim, e nunca virado as costas, nem ter julgado, no momento em que eu mais precisei!

    Deus tem uma grande obra na sua vida!
    E Ele está cumprindo!

    Seja sempre exemplo, tanto pra mim, quanto pra muitos!

    Te amo!


    by: Dan Leandru´s ( Ministério de Louvor Restaurar)

    ResponderExcluir
  13. É realmente amizade é importante..
    é complicado tbm, pq qnd vc sofre uma decepção é dificil confiar de novo, mas assim tbm é Deus para conosco, se decepciona mas continua nos amando..eu tento todos os dias amar os que estão próximos, mas confesso que é dificil chamar alguns de amigos, ainda estou aprendendo...

    Mas em vc eu encontro sim uma amizade verdadeira, apesar de nao estarmos juntos sempre, sei que posso contar tudo pra vc..vc é um exemplo pra mim...Parabéns e obrigada por ser meu amigooo!
    Ray Rodrigues*

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo Regis,
    Liderar vc foi um prazer, pq vc eh sensivel a voz do espirito, sempre foi obediente, compromissado, verdadeiro....
    Na verdade um aprendeu com o outro, mas nao posso negar q me ogulho da minha arvore q deu frutos e BONS FRUTOS.
    Vc e todos os meus liderados, são terra boa, terra fertil....Receberam a palavra e Foram adiante.
    EU amo vcs com tda verdade do meu coração....
    Vcs me inspiravam e me incetivavam a nao desistir....
    Na verdade Eu q cresci mto enfrentando e vencendo desafios ao lado de pessoas Especiais como vcs.
    Brigada regis, nao so pela homenagem, mas por ter ouvido o chamado de Deus pra tua vida!
    Um Bjo de quem mto mto te ama!

    ResponderExcluir
  15. Gooosteei muito do Blog ! Palavras perfeitas em bons momentos Reeegis :) Continue assim amigão,voce irá alcançar o que deseja ! By : Chaay ;*

    ResponderExcluir
  16. eita Regis, tá ficando profissional hein? É dançarino, professor, escritor, ministro e etc... Gostei do seu texto, tirando uns errinhos de gramática kkkk... Senti muita sinceridade nas suas palavras e pude compreender a dimensão que vc quiz passar. Continue buscando a servir a Deus que Él fará de vc, muito maiss. O admiramos e o amamos muito. Seus AMIGOSSS, Bruno e Cris.

    ResponderExcluir
  17. Caaara. Curti seu blog lá o.O
    poxa, é isso aí mesmo cara :D
    Hoje em dia, é difícil alguém
    amar realmente um amigo, a ponto de orar,
    de interceder, de nao desistir..
    Mas se lutarmos, conseguiremos!
    Issoaê. Alisson

    ResponderExcluir
  18. Regiis, faz pouquissimo tempo que nos conhecemos, mas vejo que vc é um homem de Deus, um instrumentos usado por Deus e que tem sido benção na vida de várias pessoas, inclusive na minha!
    Amei o texto, e é verdade por mais que magoe e as vezes até machuque não podemos deixar de acreditar na amizade verdadeira e de amar os nosso amigos!

    Que Deus te abençoe ricamente, com toda sorte de bençãos te desejoo tudo de melhor, pois vc merece!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir